A melhor maneira de começar uma negociação é saber o que dizer e como usar suas palavras pois elas podem custar-lhe a venda ou o cliente. Costumo dizer a meus amigos e clientes que não é o que você fala para seu cliente mas sim como você fala. E isso acontece em vários casos inclusive na nossa vida pessoal onde muitas vezes usamos as palavras de uma maneira na qual as pessoas entendam de uma forma totalmente diferente.
O primeiro passo para uma negociação de sucesso é reduzir ao máximo o seu discurso, isso porque o seu tempo e o de seu cliente é muito valioso. E acredite o cliente da muita importância a isso. Então procure ser direto com o cliente. Mas sem atropelar as etapas da negociação, pois muitas vezes os vendedores levam horas e até dias para fechar um negocio que podia ser fechada na hora.
Seja positivo e nunca responda uma pergunta de forma negativa
Quando o cliente pedir um desconto se você responder simplesmente não o cliente pode parar de prestar atenção em sua apresentação. Então substitua o não por algo que de vantagem ao cliente na compra como uma forma pagamento ou uma característica do imóvel. Sempre de ênfase ao que você pode fazer pelo cliente e não para o que você não pode.
De a impressão ao cliente que ele já comprou o imóvel
Quando perceber que o cliente se interessou em fazer negócio comece a usar expressões como o seu imóvel vai se valorizar rapidamente, você esta fazendo uma ótima aquisição, esse será seu quarto ou o das crianças. Com isso o cliente terá uma idéia de posse mesmo antes da compra o que ira facilitar o fechamento.
Construa um relacionamento de afinidade com o cliente
Se o cliente dividir com você um problema ou uma situação que você tenha vivenciado algo semelhante diga: sei o que isso significa. Ou já estive na mesma situação. Com isso sua empatia fará com que o cliente perceba semelhanças ou pontos em comum entre vocês. E essas afinidades aumentarão as chances de o cliente comprar de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa aqui a sua mensagem. Agradeço a sua visita.